teorialiquida

Just another WordPress.com weblog

Produção do bolo de pote cresce em Atibaia

Empreendedores apostam no ramo alimentício e consumidores aprovam novidades

Estudante Monise compra bolo de pote em cantina na FAAT. Foto: Shulz

Estudante Monise compra bolo de pote em cantina na FAAT. Foto: Shulz

Monika Schulz

O bolo de pote se tornou a nova tendência do mercado alimentício, após empreendedores defenderem a atividade pelo seu baixo nível de investimento e pela geração de lucros a partir do atendimento correto da demanda crescente e da elaboração de um planejamento básico. Com a crise econômica, profissionais da área aumentaram as opções de produtos e atibaianos procuraram a produção do bolo de pote como alternativa na geração de renda.

Diante disso, boleiros investem na produção e apostam na diversificação dos sabores, com recheios de marcas famosas de leite em pó, creme de avelã, achocolatados crocantes e biscoitos de wafer com chocolate. É o caso da Dalva Cristina, 42 anos, que há um ano optou pela produção do bolo de pote e está de olho nas novidades do mercado alimentício. “Vi um anúncio na rede social, fui pesquisar e comecei a fazer” acentua Dalva, que lucra em média R$ 300 por mês somente com este produto.

E a lista de opções ampliou-se, pois agora ela também oferece outros produtos, como trufas, cones, docinhos e bolos de festa. Para essa demanda, que envolve outras duas revendedoras, Dalva também conta com a ajuda da filha e já pensam em projetos futuros. “Vou trazer uma outra novidade na área dos bolos para Atibaia, pois futuramente pretendo ter a minha loja de doces”, concluiu.

A tendência do bolo de pote é continuar presente por mais um ano, incluindo o verão  e os sabores mais procurados, como pêssego e abacaxi, afirmou Gil Braz Guimarães Junior, culinarista e docente na área de alimentação. “Muitas pessoas estão procurando cursos de bolo de pote, pois as aulas são curtas e os bolos consideravelmente fáceis de se fazer”, destaca Júnior, que ministrou pelo  menos cinco cursos em Atibaia.

A estudante de psicologia, Gabriele Alexandrino aprovou a variedade de sabores e revelou que considera o bolo de pote uma ótima opção, porque além de ser prático, traz o recheio na medida certa. “Gosto muito de bolo de pote e consigo encontrar o meu sabor preferido — leite em pó com brigadeiro—, na faculdade onde estudo”, declarou Gabriele.


 

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: